Conselho Municipalista se reúne logo mais às 9h para discutir situação da Covid-19. Risco da região de Marília permanecer na fase "laranja" é grande
O prefeito Daniel Alonso, representando a região administrativa de Marília, participa logo mais às 9h de mais uma reunião do Conselho Municipalista, formado pelos representantes do interior e litoral paulista, além de representantes do governo estadual, para definir os próximos passos da quarentena de enfrentamento ao novo Coronavírus.
Pelos últimos números, com mais de 9.500 mortes, as chances de "melhorar" as fases regionais são pequenas. Dos 645 municípios do território paulista, houve pelo menos uma pessoa infectada em 562 cidades, sendo 299 com um ou mais óbitos.
As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 74,1% na Grande São Paulo e 66,8% no Estado. O número de pacientes internados é de 12.554, sendo 8.073 em enfermaria e 4.481 em unidades de terapia intensiva.
Mesmo com esse quadro negativo, o chefe do executivo mariliense acredita que o quadro da região de Marília ainda é um dos melhores e torce para que o governador João Doria anuncie um avanço para a fase 3 (cor "amarela"). Ele esteve pessoalmente na coletiva no Palácio dos Bandeirantes na terça-feira e hoje estará na videoconferência do Conselho Municipalista.
Posteriormente, às 15h, acontecerá a 13ª Reunião do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus (Covid-19), também por videoconferência, quando os integrantes do conselho mariliense estarão analisando a reclassificação das regiões administrativas, que serão anunciadas pela equipe do governador João Doria a partir das 12h30.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





