O Governo do Estado anunciou nesta quarta-feira, a ampliação da vacinação contra COVID-19 para idosos com idade entre 72 e 74 anos a partir de 22 de março, num total de 730 mil pessoas que poderão receber a primeira dose ainda neste mês. Mas, os rumores de que mais restrições do Plano SP, poderiam ser anunciadas, não foram confirmadas. Pelo menos hoje.
Havia expectativa de que o governador João Doria iria ampliar as restrições, ou seja, limitando o horário de funcionamento de atividades essenciais e proibindo novamente o funcionamento presencial de igrejas. Poderia inclusive criar a "fase roxa", que não aconteceu. Pelo menos por enquanto.
Hoje, o governo anunciou a implantação de mais 338 leitos neste mês de março para atender casos graves de COVID-19 em diferentes regiões do Estado.
Desse total são 171 leitos de enfermaria e 167 de UTI. A ampliação anunciada hoje ocorrerá em hospitais da Grande São Paulo, Bauru, Marília, Vale do Paraíba e Litoral Norte, Araraquara, Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.
Vacinação
Com o avanço da campanha para o grupo a partir de 72 anos, serão 1,140 milhão de pessoas que poderão ser imunizadas ainda no mês de março. Em 3 de março, o Estado iniciou a vacinação dos idosos entre 77 a 79 anos, contemplando outros 720 mil idosos.
O Estado de São Paulo ultrapassou hoje a marca de 3,5 milhões de doses aplicadas, a maior do Brasil. Desse total, mais de 2,5 milhões foram primeira dose e 933 mil já receberam as duas doses, ou seja, esquema vacinal completo.
O Governo de SP divulga com transparência as estatísticas da campanha de imunização clicando AQUI.
Marília, por exemplo, ocupa a 18ª posição, com cerca de 26 mil doses aplicadas. Bauru, é a cidade melhor colocada do centro oeste paulista (até pelo número de habitantes), na décima colocação, com 48,3 mil habitantes vacinados.
O Vacinômetro aponta, em tempo real, quantas pessoas já receberam a primeira e a segunda dose da vacina, inclusive com dados individualizados para cidade cada cidade. Além disso, a ferramenta também disponibiliza o quantitativo de doses enviadas aos municípios. Do Portal SP.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





