Vídeo registrado pela câmera de segurança de uma residência pode ajudar a polícia a identificar e prender três pessoas que são acusadas de tentar aplicar o golpe do bilhete premiado em Jaú. O veículo que eles usavam, uma HB-20, de cor preta, foi registrada em outra imagem, inclusive com a placa.
Pelo que foi apurado até agora, o primeiro indivíduo suspeito, que desce do carro, se passa pela pessoa que está com o bilhete premiado. Ele aborda pessoas idosas.
No golpe "manjado" pela polícia, o segundo envolvido chega na sequência e se oferece para ajudar o dono do bilhete e pede para o idoso (vítima) ajudar também, se oferecendo para irem na lotérica conferir o bilhete premiado.
O terceiro fica no "piloto" e acompanha com o veículo HB20 até o local.
A polícia acredita que os golpistas não sejam da cidade ou região. A polícia prossegue nas investigações. Eles também podem estar agindo em outras cidades da região.
Criminosos presos

Já em Bauru, a Polícia Civil (SIG) prendeu três pessoas acusadas de estelionato e associação criminosa, enquanto aplicavam golpes em meios eletrônicos.
Os investigados adquiriam produtos pela internet, usando-se de dados de outras pessoas. No local foram apreendidos celulares, roupas e um tablete. Uma mulher e dois homens foram presos.
A ação foi continuidade de investigações de fraude em meios eletrônicos desenvolvidas pelo SIG de Bauru. Os três indiciados serão apresentados em audiência de custódia.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





