Golpe do mecânico faz vítima em Marília: um aposentado

Compartilhe:

Vítima de 77 anos acreditou que o veículo seria consertado

 

Um novo golpe está sendo aplicado em vítimas de Marília, que são enganadas sobre um suposto conserto de automóvel.

 

Um aposentado foi enganado passando um cheque para os estelionatários no valor de R$ 3.840,00, que foi descontado em uma agência bancária. O caso foi informado para a Polícia Civil e já está sendo investigado.

 

De acordo com o aposentado E.S. (77 anos), estava trafegando com seu automóvel pela Rua Sete de Setembro, sendo que nas imediações da Rua Vinte e Quatro de Dezembro, ouviu um barulho, como se fosse uma batida, porém prosseguiu seu trajeto. Nas proximidades de um restaurante, passou um outro veículo e fez um aceno, indicando o carro da vítima, que parou logo em seguida.

 

Um homem branco desceu e foi conversar com o aposentado, se prontificando a olhar o seu automóvel. No momento em que abriu o capô do veículo, saiu muita fumaça, com o desconhecido, que afirmou trabalhar em uma concessionária, perguntando se E.S. possuía algum seguro. Ele entrou embaixo do carro e alegou que havia queimado a injetora, sendo que ao tentar ligar, o automóvel não mais funcionou.

 

ENGANADO - O estelionatário pegou o cartão da seguradora da vítima e fingiu fazer uma ligação, dizendo que o conserto havia sido autorizado. Ele então “ligou” para uma oficina mecânica, passando a informação da quantia de R$ 3.840,00, que seria cobrada pelo serviço. A vítima foi informada que 96% do valor seria devolvido, com 4% sendo pago pela burocracia do sistema. O ressarcimento ocorreria em 24 horas.

 

Após 15 minutos, um segundo indivíduo apareceu, mexeu no veículo e disse que o teria consertado. O automóvel voltou a pegar logo em seguida, com o aposentado indo até sua residência e assinando o cheque, que foi entregue para o suposto mecânico.

 

A vítima ficou desconfiada dos fatos e no dia seguinte procurou por um mecânico de confiança, que afirmou não ter notado nenhuma peça nova instalada no carro.

 

Ele ligou para o Banco do Brasil, sendo informado que o cheque já havia sido sacado, na agência localizada na Avenida Rio Branco. O corretor da seguradora também foi contatado pela vítima e disse que a manutenção de peças não é cobrada pelo seguro, já que não houve nenhuma colisão.

 

Percebendo que havia sido enganado, o aposentado procurou a Polícia Civil na noite da terça-feira, sendo registrado um boletim de ocorrência de estelionato. O caso foi repassado para o 4o Distrito Policial de Marília, que atua nos crimes ocorridos na zona Oeste e que será responsável por apurar o inquérito sobre o delito.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.