Golpe da formatura revolta internautas

Compartilhe:




Internautas fazem denúncias e tentam ajudar vítimas do golpe

 

A notícia divulgada em primeira mão no início desta madrugada pelo portal Visão Notícias.com, sobre uma empresa que é acusada de aplicar golpe em formandos de uma faculdade de Marília, está revoltando os internautas. Muitos deles procuram ajudar as vítimas.

 

Até às 12h deste domingo, a Fan Page do portal teve 12.260 visualizações, 105 compartilhamentos e 79 comentários à respeito dessa notícia. Num deles, internauta faz o alerta: "vejam a importância de investigar a empresa se paga todos os impostos o tempo de mercado pelo visto não é a primeira vez que da calote nunca ouvi falar dessa empresa Eviva o barato sai caro nem o salão de festas foi reservado".

 

O caso foi registrado na noite deste sábado no plantão policial. A empresa Eviva Formaturas (responsável: Éric Clayc de Almeida) foi contratada no início do curso (há quatro anos) para ficar responsável pela formatura completa, ou seja, desde acompanhando com fotografias até a festa.

 

Reportagem completa:

Empresa é acusada de aplicar golpe em festa de formatura de faculdade

 

Mas, apesar das formandas do curso de Pedagogia garantirem que pagaram tudo, quando chegaram ao local da festa a decepção: quando formandos e convidados foram chegando até ao local da festa foram surpreendidos com a realização de outro evento, dando início a confusão.

 

Os responsáveis pela entidade (Casa do Médico) informaram que Éric chegou a reservar a data, mas não pagou o valor da locação. E logicamente a data foi confirmada para a realização de outro evento.

 

Revolta das formandas e familiares, no plantão policial.

 

 

 

 

 

DICAS IMPORTANTES - Diante da repercussão deste caso e para evitar que mais pessoas sejam vítimas de golpes de empresas, a reportagem do portal Visão Notícias.com pesquisou na internet e traz dicas importantes:

 

1- A primeira missão dos estudantes é definir uma comissão de alunos responsável pela formatura. E é importante que esta comissão de formatura escolhida para a tarefa leve muito a sério os detalhes antes da contrataçã;

 

2-Além de ir a um evento organizado pela empresa, para conhecer de perto o trabalho, é necessário conhecer também a situação financeira dela. Pesquisar o CNPJ da fornecedora na junta comercial e na Receita Federal é um cuidado preventivo que serve por exemplo para não descobrir depois que empresa está em vias de fechar.

 

3- Como o contrato em geral é longo e às vezes dura mais de dois anos, Procon sugere que a consulta do CNPJ seja feita periodicamente.



5- Buscar no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), disponível na internet, queixas sobre a contratada registradas sobre outros clientes.

 

6- Além disso, quanto mais detalhes sobre os serviços são incluídos no contrato, mais fácil é exigir que a empresa cumpra o combinado. Exemplos: como o estilo de música que a banda vai tocar, os horários em que ela deve se apresentar, o estilo de decoração do espaço, o que será servido no coquetel e como serão feitas as fotos.

 

Alguns comentários de internautas sobre a reportagem

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.