O astronauta Victor Glover publicou em suas redes sociais, uma foto do reencontro com a família após cumprir a missão de dar uma volta à Lua a bordo da Artemis II.
Glover é casado com Dionna Odom e o casal tem quatro filhas. O piloto é cristão, frequentemente compartilha sua fé e mencionando que levou uma Bíblia e fotos da família para o espaço.
Carreira: Ele é capitão da Marinha dos EUA e foi selecionado como astronauta em 2013, tornando-se o primeiro homem negro em uma missão lunar.
Primeira pessoa negra a orbitar a Lua, Glover fez questão de agradecer a Deus pela experiência que teve na fala à imprensa.
“Quero agradecer a Deus novamente, porque ainda maior do que o desafio de tentar descrever o que passamos, a gratidão por ver o que vimos, fazer o que fizemos e estar com quem estávamo. Obrigado a humanidade, nossas famílias e nossas equipes incríveis”, destacou.
A missão Artemis II foi marcada por momentos históricos. A viagem serviu para a Nasa testar os sistemas da cápsula Orion, a espaçonave desenvolvida para explorar o espaço profundo.
A decolagem da Artemis II foi realizada no último dia 1º, às 19h37 pelo horário de Brasília.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288







