Figura muito conhecida, sempre comparecia às sessões da Câmara. Marília se despede do ex-vereador Luizão
A cidade de Marília teve duas perdas de personagens bastante conhecidas, principalmente no meio político. Morreram o ex-vereador Luiz Sérgio Coneglian, de 70 anos, conhecido como “Luizão do Açougue”; e de Gilberto Pereira de Souza, de 71 anos, o “Gilbertinho” mais conhecido como o "14° vereador" de Marília.
Luizão foi sepultado ontem à tarde e o corpo de Gilbertinho está sendo velado no salão nobre do velório municipal e será sepultado às 16h, no cemitério da Saudade.
Luiz Sérgio Coneglian nasceu em 16 de março de 1952, tornando-se uma pessoa muito conhecida em Marília como "Luizão da Casa de Carnes São Luiz", no centro da cidade. Teve também fazenda de criação de gado na região de Padre Nóbrega.
Luizão foi vereador por um mandato (período de 2005 a 2008), tendo sido eleito pelo PSB com 2.031 votos. Tentou reeleição, mas não conseguiu.
Gilbertinho
Gilberto Pereira de Souza, conhecido como Gilbertinho, era chamado de “14º vereador de Marília” porque sempre comparecia às sessões da Câmara, inclusive de terno e gravata, mesmo sem nunca ter tido mandato.

Gilbertinho sempre estava presente às sessões e atividades do Legislativo.
A presença constante nas atividades do Legislativo, rendeu a Gilbertinho diversas homenagens a partir de 1994, incluindo proposta para uma placa em sua homenagem no plenário. Era sempre citado no início dos trabalhos das sessões.
Gilbertinho ficou afastado da Câmara Municipal por alguns anos, principalmente durante a pandemia da Covid-19, tendo sofrido uma embolia pulmonar e estava internado no Hospital das Clínicas, falecendo ontem.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





