Gatos são mortos por envenenamento em caso de crueldade animal em Marília

Compartilhe:




Um caso de possível envenenamento de animais domésticos está sendo investigado pela Polícia Civil em Marília. Um pintor denunciou a morte de cinco de seus seis gatos no bairro Parque das Nações, na zona norte da cidade.

De acordo com o registro policial, os episódios começaram nesta semana, quando os animais apareceram repentinamente no interior do imóvel agonizando, apresentando espasmos. Pouco depois, cinco deles morreram.

Diante da suspeita de envenenamento, o tutor passou a procurar por indícios no entorno da residência. Já na tarde de quarta-feira (8), ele encontrou, sobre o telhado de um imóvel vizinho, um pedaço de carne de frango misturado com uma substância semelhante ao veneno popularmente conhecido como “chumbinho”.

A vítima relatou ainda que desconfia de um vizinho, que, segundo ele, não gostava de gatos. No entanto, a identidade do suspeito não foi divulgada oficialmente, e o caso segue sob investigação.

Crime previsto em lei - A prática de envenenamento de animais é considerada crime no Brasil (maus-tratos contra animais), cuja pena prevista é de até cinco anos de prisão, aumentada de um sexto a um terço se o envenenamento resultar na morte do animal.

Sinais de envenenamento em animais

Especialistas alertam que alguns sintomas podem indicar intoxicação, como:

  • Salivação excessiva;
  • Tremores e espasmos;
  • Vômitos;
  • Dificuldade para andar;
  • Convulsões.

Ao identificar qualquer um desses sinais, a recomendação é procurar atendimento veterinário com urgência.

Como proteger os animais

Para evitar casos como este, algumas medidas podem ajudar:

  • Evitar que os animais tenham acesso livre à rua;
  • Monitorar o ambiente e possíveis alimentos deixados próximos à residência;
  • Instalar câmeras de segurança, quando possível;
  • Denunciar qualquer suspeita às autoridades.

 







Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.