Uma criança de apenas 12 anos, estudante de uma escola estadual da zona sul da cidade, foi detida no início da tarde de ontem com cerca de dez microtubos com crack, no interior do estabelecimento de ensino. O menor foi levado ao Plantão Policial, juntamente com os pais e a coordenação da escola.
O caso foi registrado por volta das 13h. A Polícia Militar não informou detalhes da apreensão, mas confirmou que foi acionada por representantes da escola informando ter localizado os microtubos com o pré-adolescente.
Não foi confirmado, pela polícia, se o garoto estaria vendendo o crack no estabelecimento. O delegado Sebastião de Castro determinou a apreensão das drogas e liberou o adolescente sob os cuidados de familiares.
Em nota, a Diretoria Regional de Ensino de Marília esclareceu que “uma supervisora foi designada e irá até a unidade para averiguar o caso. A professora-mediadora, profissional presente na rede estadual de ensino para identificar vulnerabilidades e traçar estratégias preventivas, irá realizar um trabalho com todos os alunos sobre prevenção ao uso de drogas. Por fim, será realizada uma reunião para definir a punição de acordo o regimento escolar”.
Diário
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





