Garota indiana é espancada até a morte por familiares, após ‘ousar’ vestir calça jeans

Compartilhe:




A jovem Neha Paswan, de 17 anos, foi espancada até a morte por membros de sua família no estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, porque eles não gostavam que ela usasse calça jeans.

Sua mãe, Shakuntala Devi Paswan, disse que a adolescente havia sido severamente espancada com varas por seu avô e tios após uma discussão sobre suas roupas em sua casa na vila de Savreji Kharg no distrito de Deoria, uma das regiões menos desenvolvidas do estado.

"Ela manteve um jejum religioso de um dia inteiro. À noite, ela vestiu jeans e um top e fez seus rituais. Quando seus avós se opuseram ao seu traje, Neha respondeu que jeans eram feitos para serem usados ​​e que ela iria usá-los", disse sua mãe.

A discussão cresceu e acabou em violência, ela afirma. Shakuntala Devi disse que enquanto sua filha estava inconsciente, seus sogros ligaram para um tuk tuk e disseram que a levariam ao hospital.

A mãe foi até o hospital procurar por ela, mas não conseguiu encontrá-la. Na manhã seguinte, ela ouviu que o corpo de uma menina estava pendurado na ponte sobre o rio Gandak, que atravessa a região. Quando foi investigar, descobriu que era de Neha.

Shakuntala Devi disse que sua filha queria ser policial, mas "seus sonhos agora nunca seriam realizados". Ela alegou que seus sogros estavam pressionando Neha para deixar seus estudos em uma escola local e muitas vezes a repreendiam por usar qualquer coisa diferente das roupas tradicionais indianas.

Os ativistas dizem que a violência contra mulheres e meninas dentro dos lares na Índia, uma sociedade mergulhada no patriarcado, está profundamente enraizada. Muitas vezes é adotada ou autorizada pelos idosos.

Meninas e mulheres na Índia enfrentam sérias ameaças, a violência doméstica é enorme e, em média, 20 mulheres são mortas todos os dias por não trazerem suficientes dotes, bens dos pais depois do casamento de uma filha.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.