Enquanto limpavam as ruas do município de Santa Luz, no interior da Bahia, duas garis encontraram uma bolsa com R$ 1.070 em dinheiro vivo e devolveram ao dono, o lavrador Petrônio Brito.
Petrônio havia feito um saque no banco horas antes para a mãe, uma aposentada de 80 anos, e perdeu a bolsa no caminho até sua casa. As garis começaram a varrer o centro de Santa Luz por volta das cinco horas da manhã do dia seguinte quando encontraram o objeto.
Assim que a dupla encontrou a bolsa com o dinheiro, se dirigiram de imediato ao chefe do setor pessoal de limpeza da Prefeitura de Santa Luz, Lucival Moreira, para poder devolver a quantia ao dono.

“Elas [as garis] me ligaram contando [o ocorrido] e eu pedi para que levassem a sacola para o setor. Lá, nós achamos um recibo de luz e uma receita médica no nome do rapaz [Petrônio]. Eu identifiquei ele de um povoado chamado Casa Velha, aqui perto da cidade. Vi o nome dele na receita, tentei entrar em contato no sábado, mas não conseguimos, até que na segunda-feira ele ficou sabendo da nossa procura, apareceu aqui [na prefeitura] e devolvemos o dinheiro e os objetos”, relatou Lucival.
Assim que conseguiu fazer contato com o lavrador, Lucival afirma que ele “não tinha se dado conta da perda da bolsa até chegar em casa”. O rapaz chegou a refazer o caminho do dia anterior na esperança de encontrar a bolsa, mas achava que não encontraria mais nem ela, nem o dinheiro. Felizmente, ele estava enganado.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





