Índice representa 10% da população e ainda existem outros 3.476 suspeitos
O grande número de casos de dengue preocupa a população de Garça. A cidade já confirmou 4.357 da doença desde o início do ano, o que representa cerca de 10% da população (44.429 moradores, segundo o IBGE).
Além dos casos confirmados, Garça tem ainda 3.476 casos suspeitos de dengue e 3.373 exames de março represados e sem prazo para divulgação dos resultados, segundo informou o Instituto Adolfo Lutz de Marília.
Em 30 de abril, já eram mais de mil casos registrados que perpetuaram na superlotação nas unidades de saúde. Por causa disso, em maio, a prefeitura começou a utilizar o sistema de videomonitoramento da cidade para fiscalizar possíveis casos de descarte irregular de lixo e entulho.
Neste mês de junho, para tentar conter o avanço dos casos na cidade, a Secretaria de Saúde ampliou o número de agentes para realizar o controle de criadouros e a nebulização nas casas.
Além disso, a Prefeitura informou que os agentes comunitários de saúde e agentes de endemias continuam fazendo visitas preventivas. Do G-1.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





