Garça: Saúde confirma 128 casos de dengue e mais 210 suspeitos

Compartilhe:




Saúde pede conscientização de moradores para liberar acesso de agentes de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde de Garça divulgou um novo boletim técnico sobre os casos de dengue registrados desde o começo deste ano. Até agora são 128 casos positivos da doença, além de outros 210 exames que ainda não tiveram resultados divulgados e, por isso, são considerados suspeitos. Foram descartados 344 exames.

"Os casos suspeitos estão sendo analisados em laboratório. O trabalho de Controle de Criadouros está sendo realizado em todos os casos notificados com suspeita de dengue", informou a assessoria de imprensa da Prefeitura.

O alerta inclusive é para aqueles pacientes que já passaram por consulta em unidade de saúde ou na UPA, no sentido de que faça a coleta de sangue (sorologia) para saber se realmente é um caso de dengue.

"Quando um exame não é realizado em tempo, a pessoa não saberá se esteve positivada ou não, este exame deverá ser coletado do 6º dia de início de sintomas até o 30º dia", observou a Secretaria.

Acesso dos agentes

A Secretaria informou que prossegue realizando vistorias nos imóveis residenciais, comerciais e terrenos em busca de focos de larvas do mosquito e também recipientes que acumulem água. Além disso, "abra sua casa para os agentes da saúde, eles irão ajudá-lo a identificar todos os possíveis pontos de acúmulo de água e informá-lo de que forma proceder". 

"Os munícipes devem ficar atentos ao enfrentamento a dengue, pois o mosquito só é controlado quando há uma atuação compartilhada entre o poder público e a sociedade", informa a nota da administração municipal, acrescentando que as pessoas devem dedicar "ao menos 10 minutos da sua semana para verificar possíveis criadouros e remover toda água parada".

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.