Desde o começo da pandemia foram quase 14 mil vítimas da doença
A Secretaria Municipal de Saúde de Garça confirmou 101 novos casos positivos de Covid-19 em apenas uma semana. É o terceiro levantamento semanal com mais de uma centena de exames positivos para a doença no município. Além disso, existem outras 70 pessoas com suspeita da doença. Em compensação, 170 exames foram descartados.
Em nota a Secretaria alerta a população que "o aumento no número de casos positivos para a Covid na última semana chama a atenção sobre a necessidade de se completar o esquema vacinal para evitar os sintomas mais gravas da doença".
Terceira semana
Aliás, é a terceira semana seguida de notificações acima de uma centena: no período de 21 a 27 de fevereiro haviam sido 170 confirmações e, na semana anterior (13 a 20/02), 158 exames positivos.
Nas semanas anteriores, neste ano de 2024, haviam sido registrados um número menor de casos (no máximo 34 exames entre final de janeiro e primeira semana de fevereiro).
Desde o começo da pandemia (2021), Garça já confirmou 13.876 casos. Isso representaria cerca de 30% da população (segundo o IBGE oficialmente são 42.110 habitantes), embora existam situações de pacientes contraíram mais de uma vez a doença.
Em compensação foram descartados 17.545 exames. Foram 171 óbitos por complicações da doença. Desse total apenas uma morte em 2024.
Importância da vacinação
A Secretaria de Saúde de Garça reforça a importância da vacinação contra a Covid-19. A segunda dose da vacina bivalente está disponível para idosos cima de 60 anos e imunocomprometidos (acima de 12 anos), além disso, quem estiver com vacinas atrasadas pode procurar uma das salas de vacinação e deve se imunizar.
Além disso, o Ministério da Saúde incluiu a vacinação para gestantes e crianças. Quem estiver em dúvida sobre o esquema vacinal deve procurar a unidade de referência com o CPF ou cartão SUS e a carteira de vacinação em mãos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288