Garça presta últimas homenagens à empresária Mara Peres

Compartilhe:




Esposa do vice-prefeito, Flávio Peres, ela faleceu no final da noite de ontem vítima de infarto. Sepultamento será nesta tarde

Moradores e lideranças de Garça e região prestam as últimas homenagens à empresária Mara Eliana Bottino Gigueira Peres, de 65 anos, vice-presidente do grupo PPA, fundado pelo marido, o empresário e vice-prefeito Flávio Peres.

Ela sofreu um infarto infarto quando estava em casa, foi socorrida mas não resistiu. Seu corpo está sendo velado na Sala 2 do Velório Municipal, e o sepultamento ocorre às 17h30 no Cemitério Santa Faustina. Mara Peres ganhou notoriedade e o carinho da comunidade por sua atuação frente à inúmeras causas sociais.

Mara com seu esposo, Flávio Peres

A empresária conheceu seu esposo quando tinha apenas 13 anos. Ela era estudante e ele trabalhava em uma oficina mecânica. Se casaram em 1979 e, desde o começo, deu apoio ao sonho do marido, de montar uma máquina para abrir e fechar portões (hoje a PPA). Como era professora, o que ganhava com as aulas dividia entre manutenção da casa e o projeto do esposo.

Mara acompanhou de perto todo o processo, e seu incentivo foi primordial para o sucesso do empreendimento.

Além de estar ao lado do marido nas viagens, conseguiu tempo para criar os filhos Samuel e Mariane, que seguindo o exemplo dos pais, atuam diretamente na empresa. Ser coadjuvante nunca fez parte da personalidade de Mara Peres.

Causas sociais

Após cumprir com excelência sua missão familiar, comemorar o sucesso empresarial da empresa que ajudou a fundar, a ex-professora trilhou sua própria trajetória, usando sua experiência empresarial e as relações construídas ao longo dos anos para melhorar a qualidade de vida da comunidade através de ações voluntárias.

Mara liderou projetos sociais inclusive em Marília e região. 

Sua primeira participação foi em 2009, quando atendendo convite do médico de seus filhos, o pediatra mariliense Dr. Francisco de Agostinho Jr, encabeçou o projeto “Coração de Criança”.

Ela liderou uma associação de voluntários que em dois anos de trabalho arrecadou quase R$ 1 milhão destinados a construir uma sala de cirurgia cardíaca para os recém nascidos no Hospital Materno Infantil em Marília, que hoje atende toda a região, evitando que os pacientes e seus familiares se desloquem para grandes centros.

Outro projeto social ocorreu em 2013, atendendo a novo apelo do Dr. Francisco. Mara assume uma nova missão, desta vez no projeto “Amor de Criança”, para ajudar crianças vítimas de problemas cerebrais.

Mara e dr. Agostinho ganham apoio do cantor Daniel ao projeto Amor de Criança.

Além de dinheiro, ela e outras mães voluntárias doavam amor, carinho e atenção aos pacientes e suas sofridas mães.

Mais recentemente, Mara Peres, comandou a Casa de Apoio de Garça aos Pacientes com Câncer, e juntamente com um grupo de voluntários da comunidade garcense formaram o grupo Foco, que também presidiu.

Suas ações são direcionadas para angariar recursos para gerir a Casa e também ajudar o Hospital Amaral Carvalho de Jaú.

Mara Peres dizia que o segredo e estímulo para doar tempo e trabalho para causas de interesse social vinham do seu interesse pelas causas humanitárias e amor pelo próximo. “Só o amor constrói. Sem amor não há nada”, dizia ela, referindo a sua frase preferida.

Além do marido Flávio Peres, Mara deixou os filhos Samuel e Mariane, além de nora e netos. Com informações: Garça em Foco.

 

 

 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.