Garça anuncia que poderá multar quem lavar calçadas e carros

Compartilhe:




Cidade ainda não fala em racionamento de água, mas alerta que principal sistema de abastecimento opera com 30% da capacidade

A partir de agora, o morador de Garça que for flagrado lavando calçadas, quintais e carros, com mangueiras, poderá ser multado em até R$ 876,00. O alerta foi divulgado pelo Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE). O objetivo é evitar os desperdícios de água, uma vez que o principal sistema de captação está operando com apenas 30% da capacidade.

De acordo com a nota oficial, a última chuva foi registrada em Garça no dia 28 de outubro, com 16,5 milímetros de água, ou seja, há cerca de três semanas, sendo que, com as temperaturas elevadas, há um consumo maior de água, o que pode colocar em risco o abastecimento. 

O município só não entrou em colapso no abastecimento porque conta com um poço que capta água do Aquífero Guarani, com uma vazão de 200 metros cúbicos/hora que é insuficiente para atender toda a cidade.

Se não houver um consumo consciente, racional e sem desperdícios, teremos sérios problemas daqui para frente”, afirmou o diretor do SAAE, André Pazzini Bomfim. 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.