A Polícia Militar de de Santa Cruz do Rio Pardo (a 120 km de Marília) apreendeu três adolescentes e está a procura de um quarto envolvido na chamada "gangue da
bicicleta". Nos últimos dias, foram pelo menos 15 furtos de bicicletas na cidade. Com os menores, além de quadros e peças de bicicletas, os policiais também apreenderam várias porções de drogas.
Porções de drogas localizadas com os menores.
Policiais militares estavam em patrulhamento pela cidade, quando abordaram um dos menores e logo descobriram que ele era o responsável por uma onda de furtos de bicicletas que estava ocorrendo no município. Com o menor, os policiais localizaram algumas porções de drogas. Na sua residência, encontraram um 'desmanche' de bicicletas, produtos de furto, no centro da cidade. Ele acabou indicando a participação de mais três comparsas.
Um segundo envolvido nos crimes de furto, também foi localizado e detido pela PM. A dupla confessou que cada envolvido no esquema criminoso tinha uma função. 'Um furta, o outro desmonta, o outro pinta e troca as peças e o outro vende', disse o infrator. Na oficina clandestina, que fica nos fundos da residência de um dos menores, os policiais localizaram ao menos nove bicicletas, além de peças e quadros. Algumas vítimas já
foram até o plantão policial e reconheceram seus bens, graças ao brilhante trabalho feito pela Polícia Militar.
Algumas das bicicletas apreendidas pela PM.
No dia seguinte, a PM apreendeu mais duas bicicletas, desta vez com os outros dois integrante da gangue de adolescentes. Com a aproximação da viatura policial, os dois infratores abandonaram as bicicletas e fugiram. Um deles ainda deixou cair um invólucro plástico, contendo várias porções de maconha. As bicicletas abandonadas pelos menores também eram furtadas. Informações e fotos: Repórter na Rua.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





