Gaeco faz operação contra fraudes, golpes com cartões e tráfico de drogas

Compartilhe:




O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Bauru realizou duas operações em Jaú (a 170 km de Marília), com apoio da Polícia Militar (PM), visando desarticular organizações especializadas na venda de drogas, clonagem de cartões bancários e prática de golpes pela Internet envolvendo moedas eletrônicas.

No total, o órgão identificou mais de 30 integrantes da organização, entre eles cinco homens apontados como o "núcleo" do grupo que, desde 2006, comercializavam maconha e cocaína. Os dois primeiros são os líderes da quadrilha que, mesmo presos, continuavam coordenando o tráfico de dentro da prisão.

ESTRUTURADO A segunda operação deflagrada pelo órgão do MP teve como objetivo combater um estruturado esquema voltado para a prática de fraudes pela Internet e golpes com cartão de crédito, também na região de Jaú. Pelo fato das investigações estarem no início, detalhes não foram divulgados.

O Gaeco adiantou que um dos crimes refere-se à clonagem de cartões bancários por meio de máquinas físicas usadas no comércio local. Já a segunda modalidade trata-se de golpe virtual que utiliza moedas eletrônicas semelhantes ao bitcoin.

Em uma residência em Jaú, promotores do órgão e a PM apreenderam equipamentos que serão periciados para que a extensão dos golpes possa ser identificada. Informações JC NET

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.