Policiais Civis de Bauru recuperaram no último domingo (30) um Fusca que havia sido furtado há quase 22 anos atrás. O dono do veículo, morador de Ourinhos, se emocionou com a notícia.
De acordo com informações do Jornal da Cidade de Bauru, o aposentado Susumo Ikuno, de 78 anos, chegou a gritar ao saber da localização se seu fusca, em uma ligação feita pela equipe da regação .Assim que se recompôs, cravou que pretende reaver o veículo, que estava no nome de sua esposa, a também aposentada Iná Lopes Ikuno, de 74.
O casal vive em Ourinhos, de onde o carro foi subtraído. Era quase 21h do dia 5 de agosto de 1994 e o aposentado decidiu retirar o Fusca da garagem, com o intuito de dar espaço ao carro do genro, que chegaria de outra cidade para uma visita. Minutos depois, percebeu que o veículo havia sido furtado. Após muito procurar, registrou a ocorrência na Polícia e aguardou.
E foi exatamente o que Ikuno fez por cinco anos, na esperança de recuperar o Fusca, que havia adquirido para trabalhar. Depois, desistiu da ideia e até rasgou a documentação do veículo. Contudo, o carro foi localizado pela polícia em Bauru. A PM havia sido acionada para verificar uma denúncia de veículo abandonado. No local, encontraram o veículo sem as placas. Após consultar o chassis, constataram que se tratava de um carro furtado.
Este pode ser o caso mais antigo de recuperação de veículo furtado não apenas da cidade, mas talvez de todo o estado. Já o Fusca furtado foi apreendido e encaminhado ao pátio da Ciretran. Agora, a Polícia Civil ficou de entrar em contato com a proprietária.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





