A Polícia Civil de Araçatuba (a 180 km de Marília) realizou nesta segunda-feira (24), a operação Gato de Botas 2, com objetivo combater o furto de energia
elétrica em imóveis residenciais e industriais na região. Ao todo, são cumpridos mais de 200 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.
Os chamados "gateiros", que são os responsáveis pelas fraudes, tiveram prisões decretadas. Equipes estão nas ruas desde a madrugada cumprindo mandados em Araçatuba, Birigui, Penápolis e outras cidades da região. De acordo com a Polícia Civil, pelo menos 30 pessoas foram presas em flagrante por causa dos furtos em 15 cidades.
Matéria atualizada às 14h20
Já em Lins, a polícia informou que um eletricista foi preso. Ele seria responsável por fazer os gatos. Segundo as investigações, ele cobrava cerca de R$ 80,00 por serviço e faturava por mês R$ 7 mil. Ao todo, 80 policiais participaram da operação e foram cumpridos 229 mandados de busca e apreensão
Os materiais apreendidos serão encaminhados às respectivas delegacias para registro do boletim de ocorrência. Durante a operação, os policiais vistoriam casas, comércios e indústrias nas cidades e se há sinais de irregularidades, a polícia chama uma equipe técnica da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) para confirmar o furto. Fonte: Folha da Região.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





