O Fundo Social de Solidariedade do Estado firmou convênio com 271 cidades do interior paulista, beneficiando inclusive Marília e cidades da região. A
assinatura foi feita pela primeira-dama e presidente do Fundo, Lu Alckmin, que esteve ontem em Bauru.
Lu Alckmin durante assinatura dos convênios.
A parceria entre o Fundo Social e os municípios possibilitará a execução no interior do Estado dos projetos da Escola de Qualificação Profissional, entre eles, as Escolas de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal, além do projeto da Horta Educativa, voltado para crianças. Isso deve ocorrer em 108 municípios das regiões de Araraquara, Bauru, Itapeva e Marília.
“Estes projetos promovem a melhoria da qualidade de vida da população em situação de vulnerabilidade social, além de oferecer a oportunidade de geração de renda por meio da qualificação. Na Horta Educativa, o objetivo é incentivar as crianças a fazer uma alimentação mais saudável e ensiná-las a respeitar a natureza", explicou Lu Alckmin. Desde 2011, mais de 171 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado e mais de 4.600 convênios foram assinados.
Na região, foram beneficiados os municípios de Marília, Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Assis,, Bastos, Campos Novos Paulista, Echaporã,Gália, Garça,Getulina, Guaiçara, Guaimbê, Guarantã, Herculândia, Júlio Mesquita, Lins, Lupércio, Ocauçu, Oriente, Oscar Bressane, Paraguaçu Paulista, Quintana, Ribeirão do Sul, Vera Cruz, entre outras cidades.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





