Alguns trabalhadores aptos a receber o auxílio emergencial de R$ 600, que informaram possuir contas bancos que não a Caixa Econômica Federal, estão com dificuldades para receber o benefício. O auxílio foi aprovado para essas pessoas, e o aplicativo informa que o crédito foi realizado. Contudo, ao abrir a conta, nada dos R$ 600 prometidos.
A Caixa Econômica informou que essa situação atingiu ao menos 360 mil pessoas. E trata-se de um descolamento entre os dados presentes na base do banco estatal e aqueles presentes nas contas destino. Como solução, a Caixa informa ter criado contas poupança específicas para essas pessoas nos seus próprios canais para que eles possam receber.
A inconsistência ocorre por causa de informações repassadas ou cadastradas de maneira errada, a depender de cada caso, destacou o banco.
Por causa da problemática, a Caixa Econômica Federal decidiu abrir uma conta Poupança Social Digital para essas pessoas que não receberam o crédito automático de outros bancos.
A operação não tem custos ao beneficiário. A movimentação da Poupança Social Digital é feita pelo aplicativo Caixa Tem. Dessa forma, é possível transferir dinheiro da Poupança Social Digital para outros bancos, caso seja necessário.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





