Nova frente fria aumenta a nebulosidade e provoca chuva em diversas regiões paulistas; em Marília, tempo permanece estável, apesar do céu encoberto
A chegada de uma nova frente fria ao Estado de São Paulo voltou a mudar as condições do tempo nesta quarta-feira (29). O sistema provoca aumento da nebulosidade, rajadas de vento e áreas de chuva em diversas regiões paulistas, principalmente no sul, sudeste e faixa leste do Estado.
Em Marília, no entanto, apesar das nuvens carregadas que chamaram a atenção durante a tarde, não há previsão de chuva. Segundo os institutos de meteorologia, o dia segue com sol entre muitas nuvens e, durante a noite, o céu permanece bastante nublado, mas sem expectativa de precipitação.
A previsão indica que esse cenário deverá continuar pelos próximos dias, com predomínio de muitas nuvens, períodos de céu encoberto e temperaturas ainda elevadas.
Chuva em outras regiões
De acordo com o Centro de Meteorologia da Unesp (IPMet), a frente fria favorece a formação de áreas isoladas de chuva, algumas acompanhadas de trovoadas, especialmente nas regiões central, sul, sudeste e leste do Estado.
Na região de Ourinhos, por exemplo, o risco de chuva é considerado alto nesta quarta-feira. Já no sul paulista, imagens de radar registraram pancadas de chuva forte entre Itapetininga, Vale do Ribeira e Itapeva.
Rajadas de vento
Além da chuva, o sistema provocou ventos intensos em várias regiões paulistas. Segundo a Defesa Civil do Estado, foram registradas rajadas superiores a 100 km/h no sul de São Paulo e ventos de aproximadamente 84 km/h na Baixada Santista. Na capital, o Aeroporto de Congonhas registrou uma rajada de 70 km/h durante a tarde, acompanhada de queda brusca na temperatura.
Como fica a quinta-feira
Na quinta-feira (30), a frente fria começa a se afastar do Estado, mas ainda mantém condições para chuvas isoladas em parte do interior paulista. No litoral e na faixa leste, a circulação dos ventos vindos do oceano mantém maior nebulosidade e possibilidade de chuva fraca.
Em Marília e região, a tendência continua sendo de tempo estável, com sol entre muitas nuvens, períodos de céu nublado e temperaturas elevadas, sem previsão de chuva significativa.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288
A Agilidade no Jornalismo Online








