Fraude financeira leva donos da camisaria Colombo à prisão

Compartilhe:




Os donos da Camisaria Colombo (tradicional rede brasileira de lojas de vestuário masculino, fundada em São Paulo há mais de 100 anos) tiveram a prisão decretada após a suspeita de envolvimento em um esquema que causou prejuízo estimado de R$ 21 milhões.

As investigações apontam que os envolvidos encontraram uma "vulnerabilidade" no sistema financeiro para realizar transações sem que o dinheiro deixasse a conta de origem. 
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos se aproveitaram de uma falha ao enviar recursos que não deixavam a conta bancária.

"Eles descobriram que, se fizessem repetidas transações em um curto espaço de tempo, os valores chegavam ao destino, mas não eram debitados na origem. Foi essa brecha que eles exploraram", afirma o delegado Paulo Barbosa, chefe da DCCiber (Divisão de Crimes Cibernéticos).

A operação Fractal mirou os donos da Camisaria Colombo, Paulo Jabur Maluf e Álvaro Jabur Maluf Júnior; e dois representantes da gestora de ativos BS Capital, Mauricio Miwa e Bruno de Souza, que teriam auxiliado na realização das movimentações irregulares. Outras seis empresas além da BS receberam as transferências financeiras e foram alvos de mandados de busca e apreensão.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.