Foi realizada na noite da terça-feira (28) a festa de formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), que envolveu 500 alunos das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) “Célio Corradi”, “Nicácia Garcia Gil”, “Nivando Mariano dos Santos” e “Reny Pereira Cordeiro”.
A formatura, que aconteceu no ginásio do CEM (Centro Esportivo Mariliense), antigo Clube dos Bancários, contou com a apresentação da Banda Marcial Cidade de Marília. Segundo a capitã Meire Andrea, da 5ª Companhia da Policial Militar, o Proerd tem duração de três meses e tem por objetivo evitar o envolvimento das crianças, na faixa etária de 10 e 11 anos, com drogas lícitas e ilegais, más companhias e violência. “A Polícia Militar efetuou pesquisa que aponta que em média os primeiros contatos com as drogas acontecem nesta faixa etária”, explicou a capitã Meire.
O Comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Rogério Gago lembrou aos presentes os objetivos e a importância do Proerd. “Este programa tem como principal objetivo levar às crianças uma mensagem de prevenção contra as drogas. A droga hoje é o fim da vida das pessoas e o Proerd visa mostrar isso as nossas crianças e mostrar a elas a importância de ficar longe das drogas e da violência também. Elas são o futuro de nossa nação. Quando adultos trarão também coisas boas para as comunidades de nossa cidade.”
O secretário municipal de Educação, professor Beto Cavallari, lembrou os desafios que a nossa sociedade tem nos dias de hoje, entre eles o combate às drogas e à violência, que exigem de todos um forte empenho para livrar as crianças e os jovens deste mal. “Precisamos combater não só com força, mas principalmente com a inteligência este mal. O Proerd é um enorme sucesso junto as nossas crianças porque seus instrutores, os cabos Moisés Sabino e Odair Jorge, levam não só a informação, mas também dão o exemplo, e elas levam este ensinamento para o resto de suas vidas”, disse o secretário.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





