Força Tática prende falsos agentes de saúde. Eles iriam praticar assalto e sequestro

Policiais faziam patrulhamento em Garça e descobriram o plano da dupla. Com eles, armas e material da Prefeitura.
Compartilhe:




A Força Tática da Polícia Militar de Marília evitou ontem à noite (27) o que era para ser um possível assalto com reféns na vizinha cidade de Garça. Eles prenderam uma dupla de criminosos que simulavam ser agentes de saúde que estavam com armas e material de combate à dengue (inclusive jaleco com emblema da Prefeitura daquela cidade) que iria facilitar o acesso às residências.

Um dos falsos jalecos apreendidos pela PM.

Os policiais estavam retornando de uma operação de combate à roubos e furto de veículos em Garça e, ao passarem em frente à Rodoviária Municipal, suspeitaram de dois indivíduos, que ao avistarem as viaturas, demonstraram certo nervosismo, alterando repentinamente seu trajeto.

Imediatamente foi feita a abordagem, sendo localizados em uma bolsa, uma espingarda calibre 36, com o cano serrado e numeração raspada, um simulacro de pistola calibre 9mm, além de panfletos, crachás de identificação e dois jalecos brancos da Prefeitura municipal de Garça, todos materiais utilizados por agentes de saúde em combate à dengue.

Eles confessaram que tinham acabado de chegar de São Paulo e estavam aguardando a chegada de uma pessoa de nome "Anderson" que possivelmente iria "dar a dica" de possíveis alvos dos criminosos em Garça.

Os policiais militares foram até ao endereço indicado onde o suspeito, ao perceber as viaturas, tentou fugir. Após um cerco, foi detido com uma espingarda calibre 28, com cano serrado, com dois cartuchos um intacto e um deflagrado, enrolada em um cobertor.

Armas apreendidas com os criminosos.

O trio confessou que iria se disfarçar de agentes de saúde para poder realizar um roubo em residência e um possível sequestro no município de Garça. Os criminosos foram levados à Delegacia de Garça, onde foram autuados em flagrante por Porte Ilegal de arma de arma de fogo sendo conduzidos à penitenciária de Marília. Participaram da ocorrência Tático Comando, Tático I-09020 e Tático I-09021.

PREFEITURA EXPLICA

Preocupada com a repercussão do caso, a Prefeitura de Garça divulgou uma nota informando que "não houve nenhuma ocorrência de desaparecimento de materiais da Secretaria Municipal da Saúde, que já foram conferidos. Não existe nenhum modelo igual ao que foi apreendido pela PM".

Veja o que acrescenta a nota da assessoria de imprensa:

"Nenhum agente de saúde de Garça possui jaleco com imagem de mosquito. Os jalecos brancos utilizados pelos servidores são todos de mangas cumpridas. Os crachás apreendidos também são completamente diferentes dos que são utilizados pelos servidores municipais. Os verdadeiros possuem, inclusive, a foto dos agentes. A Prefeitura de Garça também esclarece que os três indivíduos presos pela Polícia Militar não eram agentes de saúde ou servidores municipais de outras áreas.

A Secretaria Municipal de Saúde espera que esse episódio não dificulte o trabalho dos verdadeiros agentes, que cumprem com um papel fundamental para manutenção da saúde do município. Normalmente os agentes de saúde são conhecidos dos moradores, uma vez que atuam nos bairros de abrangência da Unidade de Saúde da Família (USF) em que estão lotados. Caso o morador sinta-se inseguro em dar acesso aos agentes, pode ligar para o telefone 3471-4959, solicitando mais informações e confirmando a identificação".

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.