Caso foi denunciado pelo Visão Notícias e mobilizou órgãos e entidades
Uma força-tarefa montada pela Prefeitura de Marília, Corregedoria-Geral do Município e Secretaria Municipal da Saúde, com apoio de moradores da Vila Romana, sociedade civil, ONGs de defesa animal e Polícia Ambiental iniciou nesta sexta-feira o resgate de aproximadamente 80 gatos que foram abandonados numa chácara, na zona Leste.
O caso foi denunciado pelo portal Visão Notícias. O local foi abandonado pelos antigos moradores. Todos os proprietários foram notificados pelo Município por infringirem uma série de artigos do Código Zoossanitário do Município de Marília inclusive o que proíbe a criação de mais de 20 gatos numa única propriedade.
Com apoio de voluntários, sociedade civil, representantes de ONGs e o Centro de Vigilância Ambiental, bem como uma comissão de moradores da Vila Romana, foi composta uma força-tarefa para atendimento clínico e castrações de todos os gatos abandonados.

O Município informou que após este procedimento, os animais recolhidos, medicados e castrados, serão encaminhados à doação. Aqueles que não forem adotados irão retornar à chácara e serão cuidados na condição de animais comunitários com o auxílio de ONGs, voluntários e representantes da sociedade civil, incluindo veterinários.
A Prefeitura informou que está cooperando ativamente com o Ministério Público e com a Polícia Civil para que os responsáveis por este abandono sejam devidamente punidos.

Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





