A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi presa nesta terça-feira (dia 29), em Roma, na Itália. Ela foi condenada a dez anos de prisão por invadir os sistemas do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).
O STF havia decretado, no dia 5 de junho, a prisão da deputada. Desde então, ela estava foragida da Justiça brasileira e na lista de procurados da Interpol. Carla Zambelli estava em um apartamento em Roma, junto com seu pai.
Carla Zambelli pode ser extraditada e trazida ao Brasil, onde começará a cumprir a pena em regime fechado. A prisão não será mais preventiva e sim a definitiva.
Zambelli contratou um hacker para invadir os sistemas do CNJ e inserir um mandado de prisão falso contra Moraes, assinado por ele mesmo. Ela foi condenada por unanimidade pela Primeira Turma do STF a 10 anos de prisão e à perda do mandato.
Após a condenação, deputada anunciou nas redes sociais que havia saído do país. Ela deixou o Brasil no fim de maio pela fronteira com a Argentina, foi aos Estados Unidos e depois à Itália, país onde tem cidadania.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288