Flagrantes: crianças são transportadas de forma irregular em motocicletas

Compartilhe:




Portal Visão Notícias.com mostra, em vídeo, perigos que crianças são expostas no dia a dia em motocicletas

 

Flagrantes: transportar crianças no tanque de combustível, na garupa em idade inferior a permitida e dar “carona” a ciclistas a chegar mais rápido ao destino.

 

Essas foram algumas das irregularidades flagradas esta semana pela reportagem do portal Visão Notícias.com pelas ruas da cidade e que contribuem para uma estatística preocupante: o grande número de acidentes envolvendo motocicletas.

 

O caso mais grave ocorreu no bairro Santa Antonieta. O motociclista (provavelmente o pai) transportava a criança no tanque de combustível, também segurando com apenas uma das mãos enquanto que a outra estava no guidão da moto. Pela roupa da criança, ela provavelmente estuda numa escola municipal (EMEI).

 

De acordo com o artigo 244, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é proibido “conduzir motocicleta, motoneta ou ciclomotor transportando criança menor de sete anos ou que não tenha condições de cuidar de sua própria segurança”.

 

O condutor que descumprir esta infração gravíssima está sujeito a levar multa com valores que podem chegar até R$ 957,70 mais a perda de sete pontos na CNH podendo até ter o direito de dirigir suspenso.

 

Criança na rodovia SP-294 segura motociclista com apenas uma das mãos.

 

PERIGO NA RODOVIA - De acordo com Código Brasileiro de Trânsito, transportar crianças na garupa é permitido desde que tenham idade superior a sete anos. Mas, na SP-294 (rodovia Comandante João Ribeiro de Barros) flagramos uma cena preocupante: a criança (aparentando bem menos que a idade mínima) na garupa e com apenas uma das mãos segurando a motociclista.

 

O Código é bem claro: "a desobediência a esse artigo (244, item 5) é infração gravíssima. Implica multa de R$ 191,54, mais sete pontos na carteira e suspensão do direito de dirigir."

 

CARONA – O terceiro flagrante foi na avenida República, próximo ao Distrito Industrial, na zona Norte da cidade. O motociclista resolveu dar uma “carona” ao ciclista: ele segurou o braço do condutor da moto para garantir mais velocidade e menos esforço nas pedaladas.

 

Mas, quase se desequilibrou-se, o que poderia ter causado um grave acidente.

 

Acompanhem os flagrantes em vídeo:

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.