A Polícia Militar Ambiental de Marília flagrou nesta tarde em Gália um homem transportando uma novilha com os pés e cabeça amarradas na carroceria de uma caminhonete. O animal apresentava visíveis sinais de maus tratos. O acusado foi detido, responderá a processo por crime ambiental maus tratos a animais de acordo com o art 32 da lei federal 9605/98, além de ser multado em R$ 6 mil.
Os policiais militares ambientais faziam patrulhamento de rotina por uma estrada vicinal que liga Gália a Ubirajara quando depararam com uma caminhonete. Ao vistoriar o veículo, encontraram a novilha amarrada e na carroceria, sem as mínimas condições de transporte. O animal já estava bastante debilitado devido ao calor e ao tempo em que permanecia naquela situação.
O acusado, um homem de 43 anos, que mora na própria cidade de Gália, foi levado à Delegacia de Gália onde foi elaborado boletim de ocorrência que será transformado em inquérito. Se condenado, poderá pegar pena de detenção de 3 meses a um ano, além de multa. A novilha foi apreendida.

O animal amarrado no momento em que foi feito o flagrante pelos policiais militares ambientais.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





