FISK Marília faz 25 anos e é eleita a melhor do Brasil

Instituição, que atende milhares de estudantes, foi premiada como a melhor estrutura do Brasil
Compartilhe:

Ao completar 25 anos e iniciar nesta segunda-feira (01) mais um ano letivo, a escola de idiomas FISK Marília reúne os diretores, alunos, professores e parceiros para cantar um "Happy Birthday". Membro de uma rede com mais de mil filiadas, a unidade mariliense se destacou por fatores como qualidade, crescimento, estrutura e comprometimento – atributos reconhecidos por diversas premiações conquistadas ao longo de sua trajetória e, mais recentemente, com o prêmio de melhor e maior estrutura do Brasil.

Com uma estrutura completa, a Fisk atualmente atende milhares de alunos, a partir de 4 anos de idade. Todo esse investimento em educação (sonho dos diretores, o casal Sampaio e Silvia) foi reconhecido em junho do ano passado, no 7º Congresso Internacional Fisk, realizado no Royal Palm Plaza Resort, em Campinas, onde a instituição foi premiada como a melhor estrutura do Brasil.

Durante o congresso, César e Sampaio com Mister Fisk

O prêmio foi entregue pelo próprio fundador da rede, Richard Hugh Fisk, conhecido como Mister Fisk. Mas apesar de sua grandiosidade, a escola oferece uma metodologia de ensino bastante particularizada, com salas planejadas para pequenos grupos, favorecendo com que o foco seja o aluno e a conversação.

“A sala é em formato de “u”, com a ideia de que cada um consiga falar com quem está ao seu lado, à sua frente. Quando você conversa e ouve outras pessoas, também aprende, percebendo dificuldades e diferenças de pronúncia”, justifica o diretor da escola, Cesar Sampaio. Outro detalhe importante que visa o pedagógico é o fato de todas as salas se voltarem para um espaço aberto central.

ESTRUTURA

Para tornar a prática do inglês uma atividade cotidiana, a FISK realiza grande variedade de eventos ao longo do ano. Para a equipe FISK, o mais importante da escola são as pessoas. Por isso a busca pelo aperfeiçoamento profissional é uma constante na rotina da escola. “O professor é a parte humana responsável por transmitir
a informação e o conhecimento de forma eficaz. Temos muito orgulho de nossa equipe, pois todos são extremamente capacitados e comprometidos com o ensino do idioma”, pontua Cesar. 

A fundadora da Fisk Marília, Silvia Sampaio

 
Em 2015 a FISK passou a adotar um exame de proficiência internacional, o Michigan English Test (MET), para atestar ainda mais sua qualidade de ensino.

O teste é uma associação dos departamentos de exames de duas das mais renomadas universidades do mundo: a Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, e a Universidade de Cambridge, na Inglaterra. O teste mede a proficiência geral do idioma em contextos sociais, educacionais e profissionais, avaliando a compreensão auditiva, leitura e estruturas gramaticais.

ANFITEATRO - Com capacidade para 130 pessoas sentadas, o anfiteatro foi projetado para receber cerimônias e apresentações dos mais variados gêneros. O espaço é utilizado para a aplicação de testes internacionais, minicursos, formaturas e apresentações para família ou mesmo para os próprios alunos, com teatro, musicais e entrevistas, que preparam os alunos para situações futuras – como fazer uma apresentação no trabalho, ou mesmo ministrar uma palestra.

Anfiteatro tem capacidade para 130 pessoas sentadas

 
CHÁCARA FISK - A Chácara FISK foi planejada exclusivamente para a escola. “Ela foi desenhada para abrigar nossos acampamentos de imersão, recebendo até 50 alunos para dormir, com dormitórios masculino e feminino separados. Há ainda a estrutura para a prática de esportes americanos, como beisebol e futebol americano, além de ser a sede para diversos eventos de lazer, como o Pic Nic Day e festas de Halloween, por exemplo”,
afirma Cesar.
 
SALA TOEFL iBT - O FISK Marília é o único na cidade a aplicar o TOEFL iBT. Por isso tem uma sala preparada
exclusivamente para aplicar o exame. “São computadores de última geração, com monitoramento de câmera em todos os computadores, detector de metais, tudo apenas para aplicação desse teste, que é realizado apenas em
centros credenciados”. 
 
BIBLIOTECA - Além do material, os alunos FISK têm amplo acesso à literatura estrangeira. Na biblioteca, a escola disponibiliza tanto clássicos norte-americanos e ingleses como também os livros mais populares, como Harry Potter e Crepúsculo, escritos no idioma original. “Assim como no português, a leitura aumenta a capacidade de escrita, de vocabulário e de reflexão em inglês. Valorizamos muito esse aprendizado”, pontua o diretor. “Todo semestre o aluno lê uma literatura clássica com objetivo de incentivar a leitura e fazer a avaliação oral com o professor”. (Informações/fotos: Revista D Marília)
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.