'Fique em casa, mas não fique parado', alertam pesquisadores

Compartilhe:




Entre os efeitos colaterais das medidas de isolamento social adotadas para conter o novo coronavírus está o aumento do sedentarismo, que pode contribuir para a deterioração da saúde cardiovascular mesmo em curtos períodos de tempo. Idosos e portadores de doenças crônicas tendem a ser os mais afetados.

O alerta foi feito por pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP) e segundo os autores, o apelo feito por governantes e profissionais da saúde para que as pessoas "fiquem em casa" é válido na atual conjuntura, sem dúvida. Mas deve vir acrescido de uma segunda recomendação: "não fiquem parados".

Ginásio Pedro Sola em Marília permanece fechado para a realização de esportes coletivos.

uso de academias e centros esportivos ficará limitado nos próximos meses, mesmo após o fim da quarentena. Portanto, a atividade física realizada no ambiente domiciliar surge como uma alternativa interessante.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.