Os cães Sansão e Madona, que estavam desaparecidos desde a noite de Natal, ao fugirem assustados pelos estampidos dos fogos de artifício, estão novamente em casa. Graças a matéria postada pelo Visão Notícias sobre os sofrimentos dos animais nesse período, internautas reconheceram os pets e avisaram a tutora. Mas, existem outros que ainda continuam sumidos.
De acordo com os veterinários, por terem uma capacidade auditiva quase quatro vezes maior que um ser humano, os animais sofrem muito com o barulho causado, por exemplo, pela queima de fogos.
Muitos, no desespero para fugir ou se refugiar, acabam se machucando enquanto que outros fogem de casa e ficam perdidos pela rua.
Em Marília até existe uma lei que proíbe a soltura de fogos de artifício que emitam sons, todavia é quase impossível a sua aplicação, na prática, porque normalmente ocorrem em momentos nos quais os servidores municipais dessa área estão de folga.
Final feliz
Nesta quinta-feira, após mais de 24 horas de buscas, Débora (a tutora de Sansão e Madona - foto já em casa novamente) enviou mensagem ao Visão Notícias informando que eles haviam sido localizados nas imediações do Atacadão (zona norte). Ela explicou que logo após a publicação da matéria, recebeu ligações e passou a seguir as pistas das pessoas que teriam visto os pets naquela região.
"Quando eu vi os dois e chamei pelos nomes, eles fizeram uma grande festa. Me deixaram toda suja porque estavam com muito barro", relatou Débora, bastante emocionada e feliz. Já em casa a festa continuou já que havia mais um animal da família que não havia desaparecido e sofria com a falta dos pets. Confira o que relatou Débora no AUDIO ACIMA.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288