Fim do Natal: Bombeiros capturam gambá

Compartilhe:




Animal apareceu em condomínio e ficou acuado por cães. Foi capturado por equipe do Corpo de Bombeiros

 

Depois de quatro horas sem energia, que só voltou pouco antes da meia noite, moradores de uma casa no condomínio Campo Belo (Padre Nóbrega) foram surpreendidos nesta madrugada com um visitante inesperado: um gambá.

 

Animal de hábitos noturnos, ou seja, começa a caçar e coletar alimentos durante o período da noite, o gambá foi acusado por cães da residência e teve que se refugiar numa parede da churrasqueira que possui blocos com elementos vazados.

 

Como produz um líquido de cheiro forte e desagradável que serve para espantar outros animais, a única alternativa para os moradores foi acionar uma equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros.

 

Animal ficou acuado por cães e se refugiou nos elementos vazados de uma parede.

 

A guarnição do AB-10104, composta pelo sargento Sandro e cabos Paulo Sérgio e Alex, esteve no local e após alguns minutos conseguiram capturar o animal que ainda tentou fugir da primeira tentativa de captura.

 

De acordo com o sargento Sandro, o gambá será entregue à Polícia Ambiental, já que se trata de um animal silvestre.

 

Equipe dos Bombeiros retira o animal: fim da "invasão".

 

ATRÁS DE COMIDA - De acordo com especialistas, a “invasão” tem ocorrido porque o gambá está passando a comer restos de lixo deixados pelo homem, assim como fazem os ratos.

 

Então eles saem das florestas – e por isso é comum invadir a residência de quem mora perto de parque – e vão procurar comida em latas de lixo, quintal e até dentro de casa.

 

Depois de alguns minutos, o gambá foi capturado e colocado numa jaula.

 

O gambá não é um animal agressivo, mas se ele se sentir acuado pode morder ou esguichar aquele famoso cheiro ruim, que leva dias para sair da roupa. Por isso, o ideal é não assustá-lo e nem chegar muito perto.

 

Guarnição dos Bombeiros com o animal capturado: será entregue à Polícia Ambiental.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.