A pedido da Polícia Civil, a Justiça de Pederneiras (140 quilômetros de Marília) decretou a prisão preventiva de jovem de 25 anos que foi preso em flagrante pela Polícia Militar acusado de tentar matar a própria mãe, uma costureira de 51 anos. A mulher tinha medida protetiva, que impedia o filho de se aproximar dela.
De acordo com o registro policial, o fato ocorreu no final da tarde da última terça-feira (26). Armado com faca, Weslei Gonçalves Arturi foi até a casa da mãe, no bairro Dona Leonor Mendes de Barros, e tentou esfaqueá-la no abdômen.
O jovem chegou a derrubar a vítima sobre o portão. Na sequência, ela teria caído no chão, mas conseguiu segurar a mão usada pelo filho para segurar a faca até que um irmão de Weslei, de 23 anos, conseguisse desarmá-lo e acionasse a PM.
No caminho até a delegacia, o acusado disse aos policiais militares que colocaria fogo na residência da família quando eles estivessem dormindo. A costureira contou à polícia que o filho fica violento quando faz uso de álcool e drogas.
Cansada das agressões, em dezembro de 2015, ela pediu à Justiça a concessão de medida protetiva. Além da tentativa de homicídio contra a mãe, Weslei irá responder por desobediência à ordem judicial e lesão corporal contra o irmão.
O jovem foi encaminhado a uma unidade prisional da região, onde está à disposição da Justiça.
Fonte: JCnet
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





