Filho de Pelé é preso, de novo . Condenado a 33 anos

Compartilhe:




Edinho foi condenado por lavagem de dinheiro no tráfico.

 

O ex-goleiro Edinho, filho de Pelé e atual auxiliar-técnico do Santos, foi detido na tarde desta terça (18) no Fórum de Praia Grande, litoral paulista.

 

Condenado a 33 anos e quatro meses em um processo de lavagem de dinheiro no primeiro semestre, o filho do Rei foi ao local voluntariamente – cumprindo ordem de visita mensal para explicar suas atividades.

 

A condenação aconteceu em maio, por acusações de lavagem de dinheiro proveniente de tráfico de drogas.Junto com ele, foram condenados mais quatro réus. 

 

Edinho recorreu e aguardava em liberdade o julgamento de seu recurso, mas perdeu na segunda instância. Isso tornou a condenação definitiva. Ao comparecer no Fórum acompanhado de um advogado, foi informado de que um mandado de prisão havia sido expedido. 

 

Edinho teria ido ao Fórum de Praia Grande cumprir uma medida cautelar. Por conta dela, o ex-atleta comparecia mensalmente ao local para dar explicar a sua rotina.

 

O ex-jogador já havia sido preso em julho deste ano, por não apresentar seu passaporte à Justiça. Na ocasião, ficou na cadeia por uma semana, mas foi liberado para aguardar em liberdade seu julgamento.

 

RECURSO  - O advogado do jogador, Eugênio Malavasi, afirmou ao UOL Esporte que irá entrar com um pedido de habeas-corpus ainda nesta terça-feira e será solicitada uma audiência para esta quarta-feira, solicitando que Edinho possa permanecer em liberdade.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.