Juliana e Joyce nasceram na mesma maternidade, no mesmo dia, quase na mesma hora. Vinte e oito anos depois, os caminhos das duas voltaram a se cruzar em um encontro emocionante que pode mudar a vida dessas mulheres.
Juliana é filha da Eni, mas tem traços muito diferentes de toda a família. A mãe sempre amou a filha. Mas uma dúvida persistia. Eni suspeitava que Juliana tinha sido trocada na maternidade. Um ano atrás, elas fizeram o exame de DNA e a suspeita se confirmou. Juliana não é filha biológica de dona Eni.
A troca dos bebês aconteceu há 28 anos no Hospital Geral de Nova Iguaçu, conhecido como hospital da Posse, na Baixada Fluminense. Disposta a descobrir o paradeiro da filha biológica, dona Eni saiu de Minas Gerais, onde mora, e procurou a polícia de Nova Iguaçu.
A pista para esclarecer o mistério era a única menina, além de Juliana, que havia nascido no hospital naquela madrugada.
Os pais de Joyce se separaram quando ela tinha 2 anos. Ela foi criada pelo pai e a madrasta.
As mães e as duas filhas, que supostamente foram trocadas na maternidade, foram fazer o exame de DNA e foi a primeira vez que as quatro se encontraram.
Dona Eni e Juliana chegaram primeiro. Juliana trouxe a filha mais nova. Joyce veio com Dona Deize e o pai, José Roberto. O exame foi feito pela secretaria municipal de saúde de Nova Iguaçu, que administra o hospital onde houve a troca dos bebês.
Bastou uma troca de olhares. E os abraços dispensaram qualquer palavra.
“Não tenho palavra, não consigo nem falar. Não consigo. Sempre me achei diferente, agora eu vi”, afirma Juliana de Oliveira.
A vontade de não se separar nunca mais. A alegria de se reconhecer e se redescobrir.
O teste de DNA vai atestar se Juliana é filha de Deize e de José Roberto. E se Joyce é filha de Eni.
O exame de DNA vai dar para essas duas famílias a chance de reescrever suas histórias. O resultado do exame deve sair daqui a 15 dias. Mas quem duvida que esse álbum de família está agora mais completo?
Fonte: G1
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288
A Agilidade no Jornalismo Online









