Será sepultado logo mais às 17h30, no cemitério da Saudade, o corpo da advogada e professora de Direito, Simone Doreto Campanari, de 48 anos. Ela morreu ontem à noite, no hospital da Unimar, após ficar cerca de uma semana internada com infecção pulmonar. Ela era filha do ex-deputado Osvaldo Doreto Campanari, de 85 anos, que também está internado (na UTI da Santa Casa) com o mesmo problema de saúde da filha.
De acordo com familiares, Simone estava em São Paulo, onde contraiu uma virose e seu quadro clínico piorou, se transformando em infecção pulmonar. Ela era divorciada e mãe de um casal de filhos. Simone era formada em direito pela Universidade de Brasilia e mestre pelo Univem, com especialização em direito penal e
atuação em diferentes áreas do Direito.
A assessoria de imprensa do Univem informou nesta manhã que a reitoria lamentou a perda da ex-aluna que se formou em Mestrado na instituição. O corpo de Simone está sendo velado na sala 7 do Velório Municipal.
Doreto não acompanhará sepultamento da filha
Hoje de manhã, o irmão dela, jornalista Osvaldo Doreto, lamentou a morte e que a preocupação da família também está voltada para o seu pai, o ex-deputado federal constituinte e estadual (por duas vezes) Osvaldo Doreto Campanari, de 85 anos. Ele está com pneumonia e seu quadro clínico piorou nos últimos dias (está entubado na UTI da Santa Casa de Marília).
Oftalmologista de profissão, Doreto sempre foi uma importante liderança regional, sendo eleito vereador e duas vezes deputado estadual, além de atuar como deputado Constituinte (responsáveis pela elaboração da Constituição de 1988).
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





