A cerimônia de abertura do Festival de Cinema de Marília 2025 acontece neste sábado (6), no Teatro Municipal "Waldir Silveira Mello", às 19h. Com programação variada e gratuita, o festival é aberto a toda população e segue até 13 de setembro, consolidando-se como um dos mais importantes da cena cinematográfica nacional.
O Festival inicia sua programação com uma homenagem a Roberto Caetano Cimino, fundador do Clube de Cinema de Marília e personalidade marcante na vida cultural da cidade.
Cinéfilo dedicado, Cimino foi um dos pioneiros na difusão e valorização do cinema em Marília, promovendo debates, incentivando jovens a se aproximarem da sétima arte e contribuindo para a formação de uma identidade cultural ligada ao audiovisual.
O júri do Festival será presidido por Lucas Abrahão, diretor e roteirista premiado internacionalmente, detentor de quatro Kikitos no Festival de Gramado e com experiências em países como Portugal, Estônia e Escócia.

Após a cerimônia de abertura, será exibido o longa “Oeste Outra Vez” (foto), dirigido por Érico Rassi e produzido por Cristiane Miotto. A obra revisita o Centro-Oeste brasileiro por meio de uma narrativa que mescla memórias, afetos e transformações sociais de uma região em constante mudança.
Serviço - Mais informações sobre a programação completa e como participar das atividades do festival, clique AQUI.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





