Festas Juninas são mantidas em Marília, mesmo com aumento de casos de Covid-19

Compartilhe:




Recomendação é que todos usem máscaras e demais medidas de prevenção à doença

Apesar do novo crescimento no número de casos confirmados de Covid-19 em Marília e mais mortes resistradas, devido a doença, a Prefeitura confirmou a realização das tradicionais festas juninas na rede municipal de ensino.

Mesmo assim, a recomendação é para que tanto os alunos, pessoal da rede de ensino e visitantes usem máscaras e tomem as demais medidas de proteção.

Não existe obrigatoriedade, mesmo porque o prefeito Daniel Alonso descartou, pelo menos por enquanto, a publicação de decreto tornando obrigatório novamente o uso de máscaras em locais fechados.

Festas tradicionais

As festividades começam na próxima sexta-feira (dia 10) e vão envolver 60 escolas, com público estimado de 80 mil pessoas.

A abertura das festas será na sexta-feira (10), na Emei Roda Pião às 19h, na Emei Amor Perfeito no Distrito de Lácio às 10h e 15h e na Emei Colibri às 14h.

Neste ano, todas as escolas estarão com portões abertos à população em geral, o que deve atrair um público bem maior, a exemplo do que ocorria antes da pandemia.

Uma novidade neste ano é que todas as Emeis – antes algumas faziam festividades mais restritas – também estarão com portões abertos a todos”, informou a supervisora de Educação Básica, Karina Carrião Gomes de Oliveira.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.