Pelo site da Delegacia Eletrônica é possível registrar Boletim de Ocorrência de crimes que antes só podiam ser relatados pessoalmente
Nesta semana foi celebrado o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, data que tem como objetivo combater e dar fim a qualquer tipo de agressão.
A Prodesp (empresa de tecnologia do Estado) contribuiu no desenvolvimento da Delegacia Eletrônica, plataforma do Governo de São Paulo que facilita e incentiva o registro de ocorrências, incluindo as de violência doméstica.
A ferramenta, desenvolvida para a Secretaria da Segurança Pública, permite registrar Boletim de Ocorrência para uma série de crimes que antes só podiam ser relatados presencialmente, inclusive contra a mulher.
Disponível a partir de qualquer dispositivo conectado à internet, o sistema proporciona maior comodidade e praticidade às vítimas, que não precisam mais se deslocar até os distritos policiais.
Até o final do mês de outubro, o portal somava mais de 15 mil acessos. As ocorrências devem ser registradas no www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288