Férias de julho: relaxar ou reforçar os estudos?

Busque atividades voltadas ao bem-estar das crianças e realizáveis ao ar livre.
Compartilhe:




O mês de julho é marcado pelas férias escolares. Em muitos lares, pais ficam com a dúvida se devem aproveitar o período para reforçar os estudos de seus filhos ou se devem deixá-los relaxar um pouco durante o recesso.

O ideal é que se busque o equilíbrio. Para os jovens que se dedicaram aos estudos no primeiro semestre é hora de merecido descanso. Para aqueles que não se dedicaram tanto assim, o descanso também é importante, mas deve mesclar com um determinado período a ser reservado para reforços, objetivando correr atrás do prejuízo.

Esse breve tempo dedicado aos estudos é fundamental, pois o conteúdo didático acumula e parte dele é pré-requisito para o andamento da matéria, ou seja, a falta de entendimento completo prejudicará as lições seguintes e pode causar grande prejuízo ao final do ano letivo.

Uma opção interessante para o período de recesso nas aulas é o investimento em cursos, pois são excelentes escolhas para quem busca ocupar o tempo vago aliando diversão e conhecimento.

É interessante que os pais aproveitem o mês de férias escolares para incentivar seus filhos a realizarem atividades longe do videogame e do computador.

Busque atividades voltadas ao bem-estar das crianças e realizáveis ao ar livre, como em parques ou passeios culturais

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.