Com objetivo de garantir maior espaço tanto aos vendedores como também às pessoas que normalmente frequentam o local, a Prefeitura anunciou que a feira livre, realizada todos os domingos pela manhã, passe da Avenida Tancredo Neves para a a Avenida Sampaio Vidal, após a rotatória de entroncamento com a rua 4 de abril, em direção à Avenida Castro Alves. A feira utilizará também da Avenida das Indústrias e da rua Piratininga, até o cruzamento com a rua São Luiz.
A mudança vai ocorrer a partir do próximo domingo, dia 26. Um comunicado foi distribuído neste domingo (19) à todos os feirantes, orientando inclusive para que cheguem mais cedo, às 3h30. O prefeito Vinicius Camarinha determinou que haja melhoria na infraestrutura do local como a construção de banheiros para feirantes e consumidores na área que margeia a Avenida das Indústrias, bem como instalação de torneiras d’água.
“A mudança é para melhor, diante do crescimento populacional com reflexo na feira livre aos domingos, uma tradição que se mantém. O objetivo, é proporcionar mais conforto para quem venda e para que compra”, explicou Vinicius.
Prefeito Vinicius e secretários reunidos com os feirantes no Gabinete.
APERTO - “O local atual está muito apertado. O número de feirantes aumentou e tenho recebido reclamações de consumidores e vendedores.Além disso, há possibilidade de instalação de novas barracas, com a implantação de uma infraestrutura. A proposta foi avaliada pelas secretarias da Agricultura e Planejamento Urbano. Ficou decidido que a mudança irá vigorar a partir do dia 26 de abril”, comentou o prefeito.
REPERCUSSÃO - O feirante Mário Yoshio Miyabara, feirante há 30 anos, comentou que a feira volta para o local onde já funcionou no passado, mas agora com um espaço maior com a derrubada do viaduto que existia no local. “Na Tancredo Neves, está faltando espaço”, comentou.
Daébes Teixeira. Conhecido como “Binho”, feirante há 12 anos, disse que a proposta do novo local foi apresentada há algum tempo e o prefeito Vinicius Camarinha ficou de estudar.Agora, a resposta é positiva. “O número de feirantes aumentou muito e o espaço atual está apertado demais. A mudança é necessária, inclusive para a implantação de novas barracas”, destacou.
O feirante Chuiti Shimojo, há quase 10 anos nessa atividade, comentou que foi importante a aceitação da proposta pelo prefeito. “Vamos ter uma área mais ampla com melhor infraestrutura. Todos vão ganhar”, afirmou.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





