MEI terá espaço para tirar dúvidas, abrir, fechar ou formalizar negócio
Abrir ou formalizar um negócio pelo regime do Microempreendedor Individual (MEI) - que já soma mais de 1 milhão de empresas no Estado de SP, é um processo simples, feito pela internet.
Apesar da praticidade, estudo recente do Sebrae-SP junto a formalizados mostra que quase 60% ainda buscam ajuda no procedimento, a maioria com o Sebrae (19,2%), amigos ou familiares (18,4%).
Para facilitar a vida dos interessados em se formalizar, abrir ou fechar uma empresa, a Feira do Empreendedor contará com um espaço específico, o estande do MEI.
Aqueles que já se formalizaram poderão obter no estande do CAT orientações sobre a nota fiscal para os segmentos de comércio ou prestação de serviços e realizar a Declaração Anual de Rendimentos do Simples Nacional, que é um resumo das operações comerciais do empreendimento no ano anterior.
Reservado aos Microempreendedores Individuais também será possível imprimir o carnê de pagamento mensal (vencidos ou a vencer), o comprovante de inscrição e de situação cadastral e o cadastro de contribuintes imobiliários.
O estande do MEI terá 135 metros quadrados e funcionará nos quatro dias da feira, das 10h às 21h. Na Feira do Empreendedor de 2014, cerca de 2,5 mil MEIs foram atendidos.
Para os participantes em geral a entrada no evento é gratuita e exclusiva para maiores de 14 anos. Mais informações 0800 570 0800.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





