O Instituto Adolfo Lutz confirmou nesta quinta-feira (15/6) que a causa da morte de Érissa Nicole Santos Santana, de 16 anos, foi febre maculosa. A adolescente morreu na última terça-feira (13/6). Esse é o quarto caso da doença confirmado na região metropolitana de Campinas, nos últimos dias.
Érissa foi até o local para ajudar o pai, que prestava serviço para os organizadores de um evento que reuniu cerca de 3,5 mil pessoas e teria permanecido por cerca de 30 minutos no local.
– A dentista Mariana Giordano, 36 anos, participou da Feijoada do Rosa, em 27 de maio, e morreu no dia 8 de junho. Ela estava internada em um hospital particular da cidade de São Paulo.
– O piloto Douglas Costa, 42, namorado de Mariana, também esteve na feijoada e morreu no dia 8/6, em um hospital de Campinas.
– A dentista Evelyn Karoline Santos, 28, moradora de Hortolândia, foi infectada no dia da feijoada e morreu em 8/6.
– A adolescente Érissa Nicole Santos Santana, 16 anos, esteve na feijoada com o pai e morreu na noite de terça (13). Ela estava internada em Campinas.
Outros dois casos (mulheres de 38 e 40 anos que estão internadas), aguardam confirmação do Adolfo Lutz.
Febre maculosa - A febre maculosa tem cura, mas o tratamento precisa ser iniciado precocemente com antibióticos adequados. O principal sintoma da doença é febre alta, que pode ser confundida com outras enfermidades.
“Por isso, é importante que o médico sempre pergunte, ou que o paciente relate que esteve em área de vegetação com presença de carrapato ou capivara. Com esse histórico, o tratamento deve ser iniciado imediatamente”
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





