Soldado foi até ao quarto da vítima, efetuou os disparos e em seguida se matou
O fazendeiro Airton Braz Paião, de 54 anos, que havia sobrevivido a um atentado na última quarta-feira, ao ser atingido por três tiros na cabeça e uma facada nas costas, foi morto a tiros neste fim de semana, na Santa Casa de Presidente Prudente, onde se recuperava dos ferimentos. O autor dos disparos, um policial militar, suicidou-se logo em seguida.
De acordo com a polícia, no atentado o fazendeiro (foto) parou na rodovia Rodovia Jorge Bassil Dower (SP-421), em Iepê, para prestar socorro a um carro que, supostamente, estava quebrado.
Ele foi surpreendido por duas pessoas, sendo baleado e esfaqueado. A caminhonete de Airton Braz Paião e um celular foram levados. No dia seguinte, a caminhonete foi localizada, escondido em um canavial.
A vítima estava internada enquanto a Polícia Civil prosseguia nas investigações. Neste fim de semana, o soldado Marcos Francisco do Nascimento, de 30 anos, esteve no hospital e foi até ao quarto onde estava o fazendeiro e o matou a tiros.
Em seguida, suicidou-se, com a mesma arma. Junto ao corpo do PM, foi encontrada uma carta manuscrita, que foi apreendida pela polícia.
O PM alegou que iria visitar uma pessoa e, após entrar na Santa Casa, foi até ao quarto do fazendeiro e o matou a tiros.
Envolvimento do PM
Através de imagens de uma câmera de monitoramento, a Polícia Civil conseguiu identificar que um veículo de propriedade do policial militar tinha sido utilizado no crime em Iepê. Como na caminhonete fortam encontrados dinheiro e cheques, o caso passou a ser tratado como uma tentativa de homicídio e não mais latrocínio.
Naquela ocasião, o soldado chegou a ser ouvido e alegou que não estava com seu veículo no dia do suposto assalto. Por isso, acabou sendo liberado.
A Polícia Civil apura agora os motivos que levaram o soldado a praticar o crime dentro do hospital e ao mesmo tempo da primeira tentativa de assassinato que envolveu duas pessoas. Informações: TV Fronteira.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288