Fazenda ligada a Temer é ocupada por MST na região

Segundo o movimento, objetivo é denunciar "conspirações golpistas" do vice-presidente
Compartilhe:

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupou nesta segunda-feira (9),  uma fazenda localizada em Duartina (a 73 km de Marília). De acordo com o movimento, a propriedade é ligada ao vice-presidente Michel Temer (PMDB). A assessoria do vice-presidente ainda não se manifestou sobre o caso.

Em nota, o MST afirma que o objetivo é denunciar "conspirações golpistas" do vice, que pode assumir a Presidência caso a presidente Dilma seja afastada pelo Senado na quarta-feira, 11.

A fazenda fica localizada entre os municípios de Duartina, Fernão, Gália e Lucianópolis. De acordo com o MST, não há registros documentais da em nome de Temer, mas "é recorrente para os moradores da cidade a noção de quem é o verdadeiro dono da área."

Além de protestarem contra Temer, os Sem Terra também pedem a reforma agrária em todo país e denunciam o cultivo eucalipto na propriedade, que seria nocivo ao solo, e a agressão aos direitos trabalhistas na propriedade. A fazenda tem cerca de 1500 hectares e pertenceria à empresa Argeplan. Informações: JC NET.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.