Fase vermelha: empresários vão tomar ações para diminuir prejuízos

Compartilhe:




Pesquisa do Sebrae mostra como os donos de pequenos negócios paulistas estão agindo diante das restrições em todo o Estado.

Pelo menos 45% dos donos de pequenos negócios do Estado de São Paulo afirmam que vão tomar alguma ação para tentar diminuir os prejuízos com o aumento das restrições em todas as regiões paulistas para conter o avanço do coronavírus.

Desde o dia 6 de março, todo o Estado está na fase vermelha do Plano São Paulo, em que só podem funcionar atividades essenciais.

Entre as ações citadas pelos empreendedores estão: intensificar a higiene do ambiente de trabalho (50%), reduzir a mão de obra (40%), reduzir o estoque (29%), suspender as atividades (28%), home office (28%), demitir os funcionários (27%), intensificar ou implementar entregas (25%).

Os que ainda não sabem se vão tomar alguma ação são 48% do total; já 7% dizem que não pretender agir.

Ações digitais

A pesquisa também questionou os empreendedores a respeito das ações no meio digital para compensar o período de portas fechadas.

Enquanto 23% responderam que vão intensificar o volume de vendas pela internet e 19% afirmaram que vão iniciar as vendas por esse meio, 39% disseram que não é possível vender pela internet na área de atuação em que estão e 20% declararam que não estão preparados para vender online.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.