O rebaixamento da cidade de Marília da fase amarela para a laranja no Plano São Paulo de combate a pandemia da Covid-19, anunciada pelo Governo do Estado de São Paulo, fará com que as lojas do comércio de Marília, e região, passem a funcionar a partir de segunda-feira, das 10 às 18 horas.
A medida cumpre a jornada de 8 horas determinado pelo decreto estadual que rege o comportamento da sociedade paulista diante da quarentena imposta pelos governantes.
Com os dias úteis de Janeiro com o funcionamento das lojas das 10 às 18 horas, o sábado, dia 09, não sofrerá alteração, ou seja, continuará com o funcionamento das 9 às 17 horas. Os sábados dos dias: 16, 23 e 30 de janeiro, as lojas estarão funcionando somente das 9 às 13 horas.
Não concorda
O presidente da ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marília), Adriano Luiz Martins, lembrou que no caso de outros estabelecimentos, incluindo restaurantes, academias e salões de beleza, passam a funcionar com capacidade máxima de 40%, devendo encerrar as atividades às 20 horas.
“Do ponto de vista do varejo, a ampliação do horário combateria mais e melhor a aglomeração”, defendeu o presidente da ACIM, ao mostrar-se contrário ao decreto, e lamentar a proibição na fase amarela do atendimento presencial em bares e restaurantes.
“Esse segmento é o que mais está sendo prejudicado”, disse.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





