Famílias lideram renegociação de dívidas

Casais com ao menos um dependente lideram a tentativa de renegociação de pagamentos
Compartilhe:

De acordo com estudo Perfil do consumidor – Renegociação de dívida, realizado pela Central de Recuperação da MultiCrédito, as famílias com no mínimo um dependente correspondem a 60% do total de interessados em renegociar suas dívidas no meio de pagamento cheque no País, indicador 20,6 pontos porcentuais superior ao interesse de renegociação em indivíduos sem nenhum dependente (39,4%).

Ainda de acordo com o perfil traçado pela pesquisa, os segmentos que lideram as tentativas de renegociação são os diretamente relacionados ao dia a dia familiar, tais como os de alimentação (17,4%), acessórios automotivos e manutenção (16%), roupas (10,8%) e farmácias e drogarias (10,6%), fator que explica o interesse das famílias em se organizar financeiramente e buscarem eliminar suas dívidas nesse segmento.

A pesquisa revela também que o principal motivo que leva as pessoas a adquirirem dívidas é descontrole financeiro, responsável por 54% da inadimplência total, seguido pelo atraso salarial e empréstimo do nome com 7,4% cada, e queda na renda, com 6,7%.

O valor médio das dívidas acumuladas entre os meses de junho e agosto variou de R$ 200,00 a R$ 499, apresentado por 36% dos consumidores consultados.

Já os rendimentos médios dos clientes que buscaram o serviço de renegociação variam entre 2 e 3 salários mínimos (13,6% dos entrevistados), e entre 3 e 4 salários mínimos (12% dos entrevistados).

A MultiCrédito é associada à Associação Brasileira de Serviços de Informação, Verificação e Garantia de Cheques (Abracheque). Mais informações sobre a MultiCrédito podem ser obtidas pelo telefone 0800 285 9131.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.